terça-feira, 23 de maio de 2023

Fritz Lang Metropolis 2027... Denis Villeneuve podia encarar essa, não?

 


 Bonjour, ça va?

Como sabem, sou grande fã de ficção científica e um dos filmes que mais me impressionou no gênero foi Metropolis, do diretor alemão Fritz Lang, lançado em 1927. 

Sabemos muito bem como a indústria cinematográfica funciona e, aproximando-se o ano cujas previsões foram feitas há quase 100 anos, fica a pergunta: haverá um remake?

Na minha modestíssima opinião, caso isso ocorresse e a mim fosse dado o direito de votar, eu escolheria Denis Villeneuve para a tarefa da direção. Depois dos cenários megalíticos de seus filmes de ficção científica, como Duna, Bladerunner 2049 e A chegada, eu simplesmente acho que aquela cidade gigantesca, como os edifícios zigurates, piramidais e em zig-zag, ficariam magníficos a partir de sua visão e produção.

Só devaneando...

À +